Da Redação
Na madrugada de hoje, uma equipe policial em patrulhamento pela Av. Antônio Pinto Catão, em Jaguariúna, flagrou uma tentativa de furto em um comércio local. O suspeito, identificado como B. C. F. foi detido e posteriormente indiciado.
Ao se aproximar de um estabelecimento comercial, os policiais avistaram B. C. F. tentando se esconder atrás de uma mureta. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Contudo, o gerente do estabelecimento compareceu ao local e informou à equipe policial que possuía um vídeo que mostrava B. C. F. forçando a porta de vidro do comércio com um alicate.
Diante dessas informações, os policiais realizaram uma pesquisa via Prodesp (Programa de Desenvolvimento de Sistemas) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça), identificando um mandado de prisão em aberto para o suspeito. O mandado estava relacionado a acusações de tráfico de drogas.
Conduzido até a Delegacia de Polícia, B. C. F. prestou esclarecimentos às autoridades. O delegado de plantão, ratificou a voz de prisão, indicando que o indivíduo estava sendo capturado por ser procurado por envolvimento em crime de tráfico de drogas.
A ação rápida da polícia de Jaguariúna resultou na detenção do suspeito e na garantia da segurança do comércio local. O caso ressalta a importância da colaboração entre a comunidade e as forças policiais para manter a ordem e a segurança pública na região.
O suspeito permanece à disposição da justiça, aguardando o desenrolar do processo judicial referente às acusações de tráfico de drogas. A polícia continuará a monitorar e atuar para garantir a tranquilidade da população de Jaguariúna.