A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promoveu na próxima quinta, dia 20 de março, uma reunião para apresentar o Departamento de Saúde Animal e debater as principais necessidades do setor junto às entidades protetoras de animais da cidade. O encontro foi feito no Centro de Especialidades Médicas e agrupou representantes de diversas organizações envolvidas na causa animal.
De acordo com a secretaria, entre os temas discutidos, destacaram-se a demanda por castrações, a necessidade de ampliar os dias destinados a esse procedimento, a necessidade de firmar parcerias público-privadas para solidificar as ações voltadas à saúde animal e a revisão da legislação municipal para melhor atender às necessidades da causa.
Participaram da reunião representantes das entidades protetoras de animais Amor e Patas, Grupo ApA, Gateiras de Jaguariúna e também protetoras independentes. O diálogo permitiu a troca de informações e opiniões para aperfeiçoar as políticas públicas voltadas ao bem-estar dos animais no município.
“A iniciativa da Secretaria de Saúde reforça o compromisso da administração municipal com a causa animal, abrindo espaço para uma gestão mais participativa e eficiente no atendimento às demandas da cidade”, explicou a secretária de Saúde de Jaguariúna, Conceição Camilo.
Foto: Thiago Carvalho