A empresa que teve rombo de bilhões e quase faliu
Você deve ter notado as inúmeras notícias de empresas falindo nos últimos tempos, não é verdade? Pois é, desde o choque com o pedido de recuperação judicial das Lojas Americanas, outras empresas também andaram anunciando o fechamento de suas portas.
Como se sabe, no começo do ano, informaram que a Americanas estava com um rombo de R$ 20 bilhões. Nisso, para não declarar falência, ela precisou recorrer à justiça. Quando saiu a notícia, o país acreditava que as lojas iriam fechar e demissões seriam em massa.
Mas, por enquanto, a empresa está de pé e não teve demissões. Espera-se que as Lojas Americanas, resista, pois, ela ainda tem um mercado e tanto e pode se recuperar.
SÓ A AMERICANAS ESTÁ EM CRISE?
A resposta não. Pois, além de pedidos de recuperação judicial, teve muitas falências. Pois, até agora ocorreu cerca de 97 pedidos de falência. Segundo os dados do Serasa Experian., desses, 60 era de Micro e Pequenas empresas. 19 foram médias e 18 grandes empresas. Por conta disso, muitos se perguntam sobre o que estaria acontecendo na economia.
Bom, não podemos apontar um colapso de fato e sim um período de adaptações. Essas empresas que faliram agora, estavam com problemas nos meses anteriores, então, espera-se que as coisas melhores com os novos incentivos do Governo. Acredita-se que os pedidos de criações de novos negócios superem o de falência ainda mais.
QUEM MAIS FALIU?
Uma notícia na última semana deixou o público chocado. A tradicional loja das Casas Bahia que ficava localizada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista, onde no passado funcionou o icônico Mappin, simplesmente fechou as portas.
The post O desvio bilionário de mega empresa brasileira que fez ela quebrar após décadas no mercado appeared first on TV Foco.