O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, na próxima sexta (15/11), apoiar uma proposta de um dos seus principais opositores políticos, o também deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP). A declaração foi feita pelas redes sociais.
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Ferreira explicou apoiar a proposta defendida por Boulos para diminuir supersalários do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
“Destaco que não só apoio medidas assim, bem como proponho também a extinção do fundão eleitoral, do qual ele utilizou R$80 milhões em sua campanha”, argumentou Nikolas, aproveitando para alfinetar o psolista.
O bolsonarista lembrou que propostas semelhantes não avançaram no Congresso Nacional, e que apoiará o projeto para barrar o que chamou de “populismo barato sem efetividade”.
Durante a semana, Guilherme Boulos anunciou em plenário que apresentará um projeto de lei (PL) para “enfrentar os privilégios dos supersalários”. Conforme o apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a proposta poderia gerar uma economia de R$ 5 bilhões por ano para os cofres públicos.
Espero que os deputados, que agora se dizem tão preocupados com a economia, apoiem o nosso Projeto de Lei contra os supersalários no Legislativo, Executivo, Judiciário e MP pic.twitter.com/pKnitfMYYM
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) November 13, 2024
Com informações Metropoles