Mc Donald’s precisou se retratar após sofrer uma enxurrada de reclamações sobre um lanche existente em seu cardápio
O Mc Donald’s é uma das redes de fast food mais amada pelo público ao redor do mundo. Todo mundo deve ter, em sua “lista de coisas favoritas” , algum lanche predileto dessa grande rede.
Porém, não são apenas de elogios que vive essa rede famosa! Em meados de abril do ano de 2022, o Mc Donald’s foi alvo de uma enxurrada de reclamações devido a um lanche do seu cardápio.
As reclamações foram tão intensas, que o restaurante precisou o retirar de seu cardápio. estamos falando dos dois sanduíches da linha “Picanha”.
A decisão da retirada ocorreu após uma notificação do Ministério da Justiça e do Procon-SP, que cobraram explicações sobre o hambúrguer que tem o corte da carne apenas no nome.
Ou seja, o lanche foi visto como uma verdadeira farsa e muitos clientes se sentiram lesados. Na ocasião o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) anunciou iria investigar a campanha publicitária do McDonald´s que prometia o famigerado lanche de picanha.
Retratação pública
Depois que o blog “Coma com os Olhos” divulgou que os lanches possuíam apenas “molho sabor picanha”, o McDonald’s admitiu a fraude publicitária e pediu desculpas a seus clientes:
“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”- Declarou o Mc Donald’s na época
Inclusive, na mesma época, o Mc Donald’s chegou a fazer um comercial para reinterar o pedido de desculpas aonde dizia o seguinte:
“Agora é hora dos novos Mac… OPA, opa, opa! Foi mal, galera! A gente vacilou na escolha do nome do nosso novo sanduíche”– Iniciou o anúncio que continuou:
Por isso, a gente resolveu tirá-lo do cardápio. O sanduíche com a maior cara do Mac e o delicioso molho sabor picanha, merece um novo nome. Então vamos fazer assim, depois a gente volta, com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou” – Finalizou
O Mc Donald’s está no Brasil desde quando?
O McDonald’s inaugurou sua primeira loja no Brasil em 13 de fevereiro de 1979, na rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo.
The post Massacre de clientes sem dó: O pedido de desculpas do Mc Donald’s por farsa com lanche appeared first on TV Foco.