Representando Brasília e o Brasil, Djorden Santos, o Shakur, estreia, na noite deste sábado (8/3), no acontecimento 313 do Ultimate Fighting Championship (UFC). O brasileiro lutará contra o americano Ozzy Diaz através da categoria peso-médio (até 84kg).
O duelo contra entre Shakur e Diaz terá como palco o município de Las Vegas. E estrear em um acontecimento numerado, para Djorden, era algo inesperado. É o que explica o lutador em entrevista ao portal de notícias.
“É um sentimento de anestesia, né? É literalmente viver um sonho. Então, é algo muito diferente quando você vive um sonho de olho aberto”, explicou o lutador.
O adversário vem de derrota no UFC. O americano perdeu para o chinês Mingyang Zhang, no mês de novembro de 2024.
“Pretendo entregar um grande show para o público que estará assistindo. Acredito que a luta vai se desenrolar na porrada, porque nós dois somos grande trocadores. Vejo ele como um cara capacitado, mas não à minha altura”, destacou Djorden.
“O problema da divisão está na área”
Como todo lutador, Djorden tem como alvo o cinturão dos médios e chegar no alto da categoria. No entanto, ele sabe os desafios que terá através da frente no UFC.
“Meu objetivo principal é chegar no cinturão, mas além disso é fazer boas lutas, entregar bons shows, entregar boas performances, inspirar outras pessoas. Então o cinturão do UFC vai acabar sendo um meio de chegar a essas pessoas”, afirma Shakur.
No entanto, Djorden Santos promete dar trabalho para os lutadores com mais experiência do UFC.
“Para todos os lutadores: fiquem de olhos abertos que o problema da divisão está na área!”, declarou.
Com informações Metropoles