Eita! McDonald’s e dono de uma franquia foram processados e passarão por julgamento para determinar valor a ser pago
O McDonald’s é uma das maiores franquias de fast-food do mundo. No entanto, a empresa se meteu em uma polêmica: a rede de restaurantes e o dono de uma franquia foram determinados responsáveis por queimaduras sofridas por uma menina de quatro anos.
O caso aconteceu na Flórida, e um júri determinou que a rede e o dono da franquia foram realmente os responsáveis pelas queimaduras que a menina sofreu enquanto comia nuggets de frango quentes.
PROCESSO
Um júri em Fort Lauderdale chegou a um veredicto na última quinta-feira, 11, em uma ação que foi movida pelos pais da criança, Philana Holmes e Humberto Caraballo Estevez, sobre o acontecido em 2019, noticiou a NBC Miami.
Os pais da criança processaram a McDonald’s Corporation e o franqueado Upchurch Foods, Incorporated. No processo, foi alegado que a criança sofreu queimaduras de segundo grau das pepitas quentes “irracionalmente e perigosamente” que estavam em seu “Happy Meal”, o McLanche Feliz.
Além disso, foi relatado que uma pepita supostamente havia ficado presa no assento de seu carro, o que queimou a perna da menina. O McDonald’s e a Upchurch afirmaram que não tiveram culpa.
INCIDENTE
“Levamos a sério todas as reclamações e certamente aquelas que envolvem a segurança de nossos alimentos e as experiências de nossos clientes. Juntamente com nossos franqueados, por quase 70 anos, servimos consistentemente aos clientes alimentos seguros e de alta qualidade usando políticas e procedimentos rígidos”, afirma o comunicado do McDonald’s.
“Este foi um incidente infeliz, mas respeitosamente discordamos do veredicto. Nossos clientes devem continuar contando com o McDonald’s para seguir as políticas e procedimentos para servir Chicken McNuggets com segurança”.
Um novo julgamento determinará quanto o McDonald’s e a Upchurch Foods pagarão aos pais da criança pelos danos.
Quantos McDonald’s têm no Brasil?
Segundo o portal Central do Franqueado, a rede possui cerca de 2,5 mil unidades no Brasil.
The post Lamentável: McDonald’s recebe difícil notícia e clientes devem tomar cuidado com esse risco appeared first on TV Foco.