A Justiça do estado do Rio de Janeiro liberou, na terça-feira (18/3), Alex Santos do Rosário, de 30 anos, natural do Rio. Merendeiro, ele ficou detido na Cadeia Pública José Frederico Marques depois de um erro da Justiça.
O mandado de prisão preventiva emitido na Bahia necessitaria ter sido cumprido em nome de Alex Rosário dos Santos, de 49 anos, natural de Feira de Santana (BA), reconhecido como autor de um assalto cometido no mês de agosto de 2022, em Salvador. Entretanto, terminou sendo emitido em nome de Alex Santos do Rosário.
“Constata-se que a prisão foi objeto de erro de qualificação, tratando-se de pessoa distinta”, escreveu o juiz Alex Quaresma Ravache.
No domingo passado (16/3), o merendeiro Alex Santos do Rosário estava na garupa da moto de um amigo quando foram parados na blitz, no Rio. Foi quando os policiais encontraram um mandado de prisão, erroneamente, no CPF dele.
Ainda na decisão, o juiz enfatizou se tratar de um “grave erro” a prisão do homem, uma vez que havia diferenças nas informações de filiação.
“Os dados pessoais quanto as feições físicas do verdadeiro acusado são completamente distintas das do requerente, ora indevidamente detido. Percebe-se tratar de grave erro quanto a pessoa detida em evidente constrangimento ilegal”, diz a decisão.
Com informações Metropoles