Em uma atitude plenamente inesperada, a NetEase demitiu uma grande parte do time de Marvel Rivals. Todos os profissionais estavam concentrados no estúdio de Seattle, dos EUA. O layoff foi confirmado por Thaddeus Sasser, diretor do jogo, que também foi afetado pelas demissões.
“Essa é uma indústria muito estranha. Meu time incrivelmente talentoso ajudou a entregar uma franquia inédita e incrivelmente bem-sucedida para a NetEase Games… e acabamos de ser demitidos! Bem, os tempos estão difíceis para todos – vamos encontrar novos empregos para esse pessoal, porque precisamos comer, não é mesmo?” relatou Sasser em um post no LinkedIn.
A NetEase justificou a decisão como uma “questão organizacional para otimizar a eficiência do desenvolvimento”, defendendo que a qualidade do jogo não será impactada. Apesar disso, dado o tremendo sucesso de Marvel Rivals desde seu lançamento, a atitude definitivamente pegou a todos de surpresa.
A equipe afetada pelas demissões era a responsável através do level design do jogo, “oferecendo instruções, estratégias e direções de design”, nas palavras de Sasser. A NetEase não revelou quantos profissionais foram demitidos, mas sabe-se que o time principal de Marvel Rivals está localizado na China, levando a crer que foi a menor cota do todo.
Com informações de Portal do Nerd