A gigante empresa de sapatos está vivendo uma situação delicadíssima
Não precisa ser sintonizado no universo da moda para já ter ouvido falar ou até ter um produto de uma das grandes marcas de sapatos do Brasil, a Rafarillo. No mercado há anos e proporcionando o melhor serviço aos clientes, a companhia parece não estar vivendo os melhores momentos.
Beirando a falência, a empresa foi alvo de uma decisão da 3ª Vara Cível de Franca, município de São Paulo. Acontece que a justiça aprovou o processamento do pedido de recuperação judicial feito pelo Grupo.
O martelo foi batido no último dia (03) de maio, apontando uma ação de mais de R$ 117.628.885,37 milhões. Com a decisão, as ações contra o grupo ficam suspensas. Agora, eles tem até 60 dias para apresentar o plano de recuperação judicial para impedir a falência.
A decisão final é embasada nas informações apresentadas pelo Grupo Rafarillo. Iniciada com a indústria de calçados, a trajetória da companhia abrange diversos setores, visto que a companhia expandiu suas atividades para a criação de bovinos e produção de café em 2007 e em 2015, fundou uma nova empresa voltada para a revenda de combustíveis, originando os postos de combustíveis RFL.
Diante a fase turbulenta, a recuperação judicial vem com o objetivo de reestruturar o passivo das empresas e reequilibrar as contas e o retorno do crescimento sustentável do grupo.
Quem é o Grupo Rafarillo?
Atualmente, o Grupo Rafarillo conta com uma média de 300 funcionários, sendo 180 delas na fábrica de calçados, que sem sombra de dúvidas, é o grande forte da marca brasileira que conseguiu investir em outros negócios.
Famosa marca de sapatos no Brasil está beirando à falência e pede ajuda após dívida de R$ 117 milhões .