Um dos bancos mais queridos que já existiu, faliu e foi vendido ao Bradesco
Sabemos que com a atual situação econômica e financeira em que se contra o Brasil e o mundo, muitas grandes empresas e bancos estão declarando falência e até mesmo demissão em massa.
Contudo, se engana quem pensa que essa é uma situação exclusiva de 2023. A verdade é que já passamos por tantos momentos difíceis, que, inclusive, um banco gigantesco faliu e foi vendido ao Bradesco.
Para melhor entender, estamos falando do Banco Auxiliar S/A, que para quem não sabe, o foi um banco com sede no estado de São Paulo de propriedade da família Bonfiglioli também sócios da CICA.
Segundo informações apuradas, o Banco Auxiliar S/A, foi liquidado extrajudicialmente. A saber, as cartas patentes foram vendidas a diversos bancos atuantes no mercado, como: Banco Econômico, Banco Noroeste, Chase Manhatan Bank, City Bank, Banco Bradesco, Banco Itaú, Geral do Comércio, etc.
Tá, mas o que é uma carta patente? Em resumo, é a licença conferida pelo Banco central para um banco poder operar no mercado financeiro brasileiro.
O que levou o Banco Auxiliar a falir?
Acontece que o banco começou a perder credibilidade no mercado, e foi perdendo depósitos e posições no mercado, obrigando a pagar mais para reter seus clientes e isso começou a chamar ainda mais a atenção para a frágil situação da instituição.
Foi em 19 de novembro de 1985, foi decretada a liquidação do banco. Dito isso, na atualidade, a instituição financeira que o sucede é o Banco Bradesco S/A.
The post Crise e fim definitivo: a falência de banco gigantesco no Brasil que foi vendido ao Bradesco appeared first on TV Foco.