Competição unirá 357 esportistas e 21 equipes em categorias de base no Ginásio do Azulão
A Secretaria de Juventude, Esportes e Diversão de Jaguariúna dará começo na próxima sexta, 26 de junho, à Copa SEJEL de Futsal 2026. A competição começa às 18h, no Ginásio do Azulão, e foi criada para incentivar o esporte de base e assegurar experiências esportivas para crianças e adolescentes da cidade.
Ao todo, serão 357 esportistas distribuídos em 21 equipes, representando projetos e escolas de futebol de Jaguariúna. As disputas ocorrerão nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 masculino, além da categoria Sub-15 feminino.
Participam da competição as equipes Aliança, Audaz, Colégio Integrado, Internazionale, JH Soccer, Jaguar Tênis Clube, Milionários, Ponte Preta e SEJEL, reunindo os principais polos de formação esportiva da cidade.
Mais do que a busca por títulos, a Copa SEJEL tem como objetivo promover integração, desenvolvimento esportivo e formação cidadã entre os jovens esportistas. A iniciativa valoriza talentos locais e fortalece o esporte municipal desde as categorias de base.
Os jogos da fase classificatória serão realizados no Ginásio do Azulão. As equipes concorrerão diversas rodadas até as fases eliminatórias, que estabelecerão os finalistas de cada categoria.
As finais estão programadas para o dia 8 de julho, também a começar das 18h, com a definição dos campeões da temporada.
A competição tem como diferencial ser absolutamente voltada para crianças e adolescentes de Jaguariúna, disponibilizando oportunidades para que os jovens esportistas desenvolvam habilidades esportivas, construam amizades e vivenciem os valores do esporte em um ambiente saudável e educativo.
Serviço:
Copa SEJEL de Futsal 2026
Começo: sexta-feira, 26 de junho
Horário: a começar das 18h
Local: Ginásio do Azulão
Categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14 masculino e Sub-15 feminino
Finais: 8 de julho, a começar das 18h
Fonte: Prefeitura de Jaguariúna
Foto: Difusão


