Rival da Renner e Riachuelo se afunda e deixa rastros de falência
Uma das maiores varejistas no Brasil, principal concorrente da Renner e Riachuelo, está se afundando cada vez mais, já teve que fechar centenas de lojas espalhadas pelo país e vem deixando rastros de falência.
Desde 2022 a Marisa está passando por um processo de reestruturação, já que registrou um prejuízo líquido que ultrapassou os 180 milhões de reais, um aumento de 669% em relação ao mesmo período de 2021.
Diante dessa situação, a varejista se viu obrigada a fazer o fechamento de parte de seus estabelecimentos, e até o final desde mês de junho está previsto o fechamento de 91 unidades consideradas deficitárias, espalhadas pelo país.

De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo‘, a Marisa está enfrentando mais dois novos processos, já que dois fornecedores entraram com um pedido de falência contra a empresa.
O primeiro deles é o MGM Comércio de Acessórios de Modas, onde a entrada foi realizada no dia 3 de maio e o valor da ação ultrapassa os 360 mil reais.
O segundo pedido de falência foi pedido pela Oneflip Indústria e Comércio de Calçados. Neste caso a entrada foi no último dia 9 de maio, e o valor da ação é de 345 mil reais, por tanto, somados os valores, eles ultrapassam os R$700 mil.
A Marisa é mais uma das grandes empresas varejistas que estão enfrentando dificuldades financeiras, muito por conta da concorrência com o mercado online e também a redução do poder de compra dos consumidores.

Quando a Marisa foi fundada?
A Marisa, uma das principais lojas do Brasil, foi fundada em 1948, por Bernardo Goldfarb e tem unidades espalhadas por todas as regiões.
Concorrente da Renner e Riachuelo se afunda, fecha centenas de lojas e deixa rastros de falência .