O Banco Inter, gigante entre as fintechs, fez um corte surpreendente entre os funcionários e explicou os motivos em comunicado
Banco muito utilizado por clientes que optam pelas facilidades digitais, o Inter colocou vários de seus funcionários em uma posição delicada, nos últimos dias. A fintech promoveu uma demissão em massa, e tem provocado tensão entre os colaboradores.
Até esta quarta-feira (11), mais de 100 funcionários já foram desligados de suas funções. De acordo com o Money Times, um desses funcionários lamentou a demissão através de um comunicado aos colegas.
“Apesar dos contínuos feedbacks positivos, ontem, para a minha surpresa, me despedi do Inter e dos meu colegas de trabalho que me acompanharam nesses últimos dois anos”, declarou.
Esta é a primeira vez que o banco Inter promove uma demissão em massa. Anteriormente, os desligamentos aconteciam em fases, mas agora a decisão pegou a maioria de surpresa. De acordo com o Linkedin, porém, a empresa possui nada menos que 4,8 mil funcionários em seu quadro.
Ao Money Times, o banco explicou o seguinte: “O Inter realizou ajustes no quadro de colaboradores, priorizando alguns projetos e adequando a estrutura organizacional para cumprir o planejamento estratégico previsto para os próximos anos. O Inter agradece e destaca o papel de cada colaborador na construção da história da empresa. A Companhia segue realizando contratações alinhadas com o crescimento e a expansão do negócio”.
LUCRO DO BANCO EM 2023
O banco anunciou recentemente que obteve um lucro de R$24,2 milhões no primeiro trimestre do ano, ao contrário do prejuízo de R$ 28,8 milhões no primeiro trimestre do ano passado. Houve, porém, um lucro surpreendente nos últimos quatro meses do ano passado.
EXISTE RISCO PARA OS CLIENTES DO INTER?
Não existe nenhum motivo de preocupação para os correntistas, já que a medida só afeta os funcionários da empresa.
The post ALERTA: Banco digital, que é gigante, acaba de tomar essa atitude e correntistas estão preocupados appeared first on TV Foco.