O Candangão BRB 2025 chegou sábado agora (8/3) ao último ato da primeira fase, com a rodada decisiva para classificação às semifinais e rebaixamento. Capital e Brasiliense entraram em campo classificados. O Capital empatou com o Gama e perdeu a chefia para o Jacaré, que venceu o Paranoá e confirmou a chefia.
Os outros dois classificados foram Ceilândia e Gama, que foram capazes de as vagas com o resultado dos seus jogos.
O Brasiliense terá o clássico contra o Gama através da frente na semifinal, enquanto o Capital confrontará o Ceilândia, numa reedição da final do ano passado. Jacaré e Coruja têm a vantagem do mando de campo no segundo jogo das semifinais, e também o direito dos resultados iguais.
Os jogos decisivos ocorrerão nos próximos dois fins de semana, e a final está confirmada para o Arena BRB Mané Garrincha, em 29 de março.
Nos 45 jogos disputados, o Candangão termina a primeira fase com 99 gols marcados, e preserva a média de 2,2 gols marcados por partida.
Dê uma olhada como foram os duelos:
Brasiliense 2 x 0 Paranoá
Já classificado, o Brasiliense entrou em campo para buscar a chefia, e voltou a vencer na competição, por 2 x 0, com gols de Gustavo Henrique e Rubens. A equipe teve o domínio durante todo o jogo, e impôs seu futebol para defender a vitória em casa, e se classificar em 1º lugar.
Ceilandia 1 x 1 Samambaia
O Ceilândia teve dificuldades contra o eliminado Samambaia, mas conseguiu a classificação ao empatar com o Doguinho por 1 x 1. O Samambaia saiu na frente com gol de Lila, mas o Gato Preto empatou com gol de Pedro Bambu.
Ceilandense 1 x 3 Sobradinho
O Ceilandense precisava somente empatar com o eliminado Sobradinho para se defender mais um ano na elite, mas o time perdeu por 3 x 1 e, com isso, estará de volta à Segundinha no ano que vem. Os gols do Leão da Serra foram marcados por Léo Principe, Mirandinha e Pipico, este último que se iguala na artilharia do campeonato a Matheuzinho, do Capital, e Vitor Xavier, do Samambaia, com cinco gols cada um. O Ceilandense descontou com Jadilson.
Real Brasília 2 x 1 Legião
Com o Legião rebaixado, o Real Brasília precisava vencer e torcer por um tropeço do Ceilandense, e foi o que ocorreu. O Legião saiu na frente logo na primeira etapa com Luccas, mas, no segundo tempo, Paulo Victor foi o salvador da pátria do Real, e fez os dois gols que ajudaram a manter a equipe, campeã em 2023, na elite, graças ao saldo de gols, por um gol a mais.
Gama 0 x 0 Capital
No único jogo em que não teve gols na rodada (o único, de Wallace Pernambucano, foi anulado através do VAR), o Gama jogou em casa e conseguiu a classificação na bacia das almas na competição, graças à vitória do Brasiliense, seu arquirrival.
Com informações Metropoles